sábado, 13 de janeiro de 2018

Salada de Fígado e Framboesas


Sim o tempo está frio e isto parece mais comida de primavera/verão, mas não se esqueçam que moro no Algarve e aqui é verão (quase) o ano todo :p ... Vá a verdade é que estava sem paciência para algo muito elaborado e "despachei" esta salada super rápida e nutritiva :)
Utilizei fígado de vitela do Solar da Giesteira, livre de hormonas, antibióticos e conservantes. Quem não gosta de fígado ... hum come também! 😂😋 Ok, ok ... não come mas devia! :p O fígado é um alimento fantástico! Cá em casa, como já referi várias vezes na página, tento que se coma fígado pelo menos uma vez por semana.
Acho que já disse isto noutro post, 100 grs de fígado têm cerca de 50% das proteínas e vitaminas que o organismo humano precisa de consumir diariamente. O fígado 9 das 11 vitaminas existentes, principalmente, vitaminas A e B12. É também uma fonte rica de ferro e zinco que entre outras coisas, ajudam a manter a pele saudável, estimulam a resistência do corpo e ajudam a combater infecções.






Ingredientes:

1/3 de uma alface icebergue pequena em juliana grossa
30 grs de folhas de agrião baby
20 grs de folhas de espinafre
20 grs de rúcula
1/2 cebola roxa pequena em meias luas finas
2 rabanetes pequenos em rodelas finas
8 metades de noz
10 framboesas
100grs de fígado de vitela grelhado do Solar da Giesteira (pode trocar por frango ou atum ou ovo ou até não colocar nada) - (precisa de alho, limão e sal para temperar)
3 colheres de sopa de Mistura de Sementes para Saladas da Origens Bio
1/2 abacate ( pode picar e comer junto c a salada ou usar como acompanhamento)

tempero: pimenta, sumo de meia lima e um fio de azeite extra virgem


Preparação:

Temperar o fígado algumas horas antes, com alho, sumo de meio limão e sal.

Grelhar (o meu, grelhei, numa chapa quente só com um pouco do próprio tempero). Cortar em tirinhas e reservar.

Misturar os verdes todos, colocar o rabanete e a cebola por cima, juntar o fígado, as framboesas, as nozes e as sementes.

Temperar e comer de imediato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts