quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Nuttelitas


Há umas semanas atrás fiz estas bolachinhas para o meu filho e nunca mais me lembrei a  vir até aqui meter a receita. Chamei-lhes nuttelitas porque o sabor lembra a conhecida Nutella. Talvez até lembre mais se usarem só farinha de avelã, eu é que como nunca fui muito fã de avelãs, achei melhor meter também amemdoa. Suponho que também fique bom com farinha de noz caso queiram trocar alguma das farinhas. :)



Ingredientes: 

50grs de farinha de avelã (moída grosseiramente)
50grs de farinha de amêndoa (moída grosseiramente)
1 ovo médio
1 colher de sopa de coco ralado
1 colher de sopa de cacau cru em pó ( uso da Iswari - com o código "mama_paleo" tem 10% de desconto nas suas compras online)
2 tâmaras (ou a gosto) pode também usar mel ou açúcar de coco
2 colheres de sopa de óleo de coco ou azeite (caso use lacticínios pode usar manteiga)
1/2 colher de chá de canela
pitada de sal

(caso a massa fique demasiado espessa pode juntar um pouco de leite de amêndoa ou avelã)




Preparação: 

Misture bem todos os ingredientes secos e reserve.
Triture as tâmaras junte com o ovo e óleo de coco e junte aos ingredientes secos. Amasse bem até obter uma massa maleável e fácil de moldar (poderá ter que adicionar mais um pouco de farinha)
Estenda a massa com a ajuda de um rolo e recorte com carimbo ou forma e coloque sobre um tapete de silicone/papel vegetal castanho ou forma perfurada (usei este para as deixar ainda mais durinhas :) ) e leve a forno pre aquecido a 180* durante 10/15 min (depende da espessura que der às bolachas e do tipo de base que utilizar). Retire do forno e deixe arrefecerem sobre uma grelha por forma a não ficarem moles.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts