sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Gelado Tropical

Há pouco tempo descobri que, aqui, no Algarve, existe uma empresa que produz e comercializa Maracujás 😍 Sim como sabem ( ou nao lol) eu sou esquisitinha lol e apesar de adorar fruta tropical, fico um pouco de pé atrás com alguma fruta (e não só) vinda de países fora da U.E, especialmente se for para dar ao meu filho. Por esse motivo tenho tentado comprar, papaia, manga, banana e agora maracujá do Algarve! Ah vantagens de viver neste pequeno cantinho tropical do nosso país :p
O mais engraçado é que o sabor nem se compara, julgo que pelo facto de serem colhidos apenas quando estão maduros, ao contrário do que acontece com os importados.
Espreitem a página da Estacaria Velha - Comercialização e Produção de Maracujá Roxo, entregam para todo o Algarve mas também fazem entregas ocasionais noutros pontos do país :)

Aproveitei e fiz um delicioso gelado tropical, sem gluten lactose ou adição de açucares. Ficou muito saboroso 😍 até demais 😒😜



Ingredientes:

200ml de leite de coco ( usei o da Origens Bio )
1 manga madura ( cerca de 100grs de polpa)
2 maracujás
1 maracujá extra para decorar



Preparação:

Usar a parte mais espessa do leite de coco e bater, com a varinha mágica, junto com a manga e o maracujá ( caso nao goste de sentir as sementes, use apenas o sumo dos maracujás).
Levar ao congelador cerca de 1hora e servir :)

Tão simples quanto delicioso! :D




Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts