sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ahh Fígado

Ahhh iscas... amadas por uns, odiadas por outros 😝😂😍

Há dias li que apenas 100grs de fígado têm 50% das proteínas e vitaminas que o organismo humano precisa consumir diariamente.

Possui 9 das 11 vitaminas existentes, principalmente, vitaminas A e B12, indispensáveis para a formação dos glóbulos vermelhos e para o bom funcionamento do nosso sistema nervoso, é também uma fonte rica de ferro e zinco, que ajudam a manter a pele saudável, estimulam a resistência do corpo e ajudam no combate à infecções.

Mas... dizia um médico amigo, e bem, o fígado é também um filtro de toxinas e impurezas do corpo, e tal como o resto da carne, se for de um animal de produção intensiva, terá também hormonas, antibióticos e sabe-se lá mais o que..."enjoadinha"como sou lol andei muito tempo sem comer nada disto e um pouco frustrada por n encontrar fígado de qualidade. O que me irritava porque eu pertenço ao grupo dos que amam iscas 😂Por isso fiquei super feliz quando descobri  que o Solar da Giesteira tinha carne isenta de hormonas, antibióticos e conservantes. 😍 É a carne que consumimos cá em casa e que dou ao meu Bebé (que tal como eu também adora "figagu" 😝)

Sou fã do Solar da Giesteira, da qualidade da carne e da forma como trabalham. Além disso sei que tudo começou quando há uns 20 anos atras um pai, tal como eu agora, quis dar carne de qualidade aos filhos pequeninos e não encontrou, começou por essa razão, a criar os seus próprios animais. A família e amigos gostaram, a produção foi aumentado e hoje é o Solar que conhecemos :) o que ainda aumenta o meu respeito e admiração por esta empresa e tenho por isso muito orgulho em os ter como parceiros do meu blogue e página :)

O almoço de hoje: Iscas com limão, ovo caseiro, papaia , beterraba com coentros e alho e espinafres ❤ o baby comeu parecido mas com esparguete de sarraceno 🙂






Fonte: http://healthyeating.sfgate.com/benefits-eating-beef-liver-5752.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts