sexta-feira, 18 de agosto de 2017

As Papas e os Pequenos Almoços do meu Bebé

 Como sabem (ou não 😛) não sou apologista das típicas papas para bebés. Muitos ficariam surpreendidos ao saber a quantidade exorbitante de açúcar que contêm, para além de outros ingredientes "duvidosos". Quando me perguntam: "Então mas se não usas essas, dás o que? Fazes papas caseiras em casa?" Não, as "papas" do meu filho, quando era mais pequeno, eram (e muitas vezes ainda são)  sopa, abacate simples, fruta e abacate com fruta e/ou legumes. Super simples e nutritivo 🙂
Fazer uma  papa com farinha de arroz por exemplo, é estar a oferecer uma refeição pobre a nível nutricional, carregada de hidratos que vão engordar o bebé, sim, mas o facto de ganhar peso não significa que também "ganhe" saúde. Não há sequer comparação com a riqueza de uma sopa, por exemplo.
Há pouco tempo a Iswari lançou os Pequenos Budas, de que falei na altura, a embalagem diz a partir dos 3 anos, mas se formos ver os ingredientes todos eles podem ser dados a partir dos 9 meses (salvo casos de alergias etc) apenas o Pequeno Buda de Mirtilo Mágico tem adição de açúcar de coco, os outros não têm e utilizam bons ingredientes naturais e biológicos. Podem por isso ser um pequeno-almoço ou lanche interessante. Aos do meu filho adiciono fruta em pedaços, frutos secos, sementes, às vezes até abacate :) também gosta no copo, só com uma colher misturada no leite de coco ou amêndoa (ou materno) e bebe como se fosse o "galão" de leite vegetal que vê o pai beber quando toma o pequeno-almoço com ele. Também são bons para fazer panquecas, muffins, waffles etc (Se comprarem online ao usarem o código "mama_paleo" ganham um desconto de 10% na vossa compra 😍)



Gosto que os lanches e pequenos-almoços do meu filho sejam variados e ricos a nível nutricional, fica aqui uma pequena lista para quem me pergunta o que costuma ele comer:

Fruta
Abacate
Legumes crus ou cozidos Al Dente (não gosta muito cozidos)
Ovo cozido
Aveia ou Trigo Sarraceno com Frutos Secos e/ou Fruta 
Sopa ( têm várias receitas no blogue)
Frutos secos e sementes (não abusar)
Panquecas/waffles/muffins sem adição de açúcar (têm muitas receitas aqui no blogue :) )
Pequeno Buda de Maçã e Banana ou de Alfarroba com leite vegetal em papa ou líquido
Iogurte caseiro de coco simples ou com fruta/frutos secos/ sementes
Ovo mexido com (muiiiitos) legumes
Leite Materno 😝 No colinho da mãe❤ (Directamente da fonte lol)
Torradas de pão Paleo sem nada ou com "manteiga" de azeite e óleo de coco (quando quer comer igual ao pai)
Abacate com fruta
Aveia Germinada Banana Bliss Iswari com Leite de Amêndoa ( meto extras como polén, banana, frutos vermelhos, camucamu, baobab etc )
Iogurte bio de cabra, ovelha ou vaca
Queijo bio
Crepes Verdes 
Abacate e ou fruta com manteiga de amêndoa





E não me lembro de mais nada lol mas se lembrar volto para actualizar a lista :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts