terça-feira, 11 de julho de 2017

Carne Estufada - Cozedura Lenta




Sim, eu sou "um bocadinho" esquisita com a comida. especialmente com a que dou ao meu filho. Gosto e acho importante que o peixe e marisco sejam selvagens, que as frutas e legumes sejam preferencialmente biológicas ou de pequenos agricultores locais e da época, que os ovos sejam caseiros de galinhas  criadas ao ar livre e alimentadas maioritariamente com verduras, ou então compro no supermercado ovos biológicos ou de galinhas criadas ao ar livre; carne de produção extensiva, animais criados ao ar livre com uma alimentação o mais natural possivel. Ok, claro que isto nem sempre é possível, mas tento que assim o seja sempre que posso. Quando, no site do Solar da Giesteira, li isto: "Quando dizemos carne completamente natural, significa que está isenta de hormonas, antibióticos e conservantes, sendo por isso uma carne extraordinariamente saudável, nutritiva e da máxima confiança." os meus olhos até brilharam 😍

De facto a carne do Solar da Giesteira, para mim, é sem dúvida uma das melhores carnes do país (se não mesmo a melhor) tanto em termos de qualidade como de sabor! Para além disso, são super profissionais e atenciosos e isso  faz toda a diferença 😊

Ora, a maravilhosa carne do Solar,  merece ser confeccionada na slow cooker,  dessa forma, a cozedura a baixa temperatura vai realçar ainda mais o seu sabor e mais importante ainda: vai  manter a sua qualidade nutricional. 

Bom deixemo-nos de conversa e vamos então à receita propriamente dita :p


                                               Receita das chips crocantes no forno aqui






Ingredientes:

1kg de chambão ou agulha ( usei do Solar da Giesteira )
1 cebola grande
2 colheres de sopa de vinho tinto ou branco
1/2 tomate maduro pequeno
1 cenoura grande
5 dentes de alho 
1/2 folha de louro
2 colheres de sopa pimentão doce
1 colher de sopa (generosa) de banha de porco preto
1 cravinho
3 bolas de pimenta da Jamaica 
sal e pimenta a gosto 
Opcional: 2 colheres de sopa de vinho do porto




Preparação: 

Coloque a cebola em rodelas grossas, o tomate picado, os dentes de alho e a cenoura em palitos ou rodelas no fundo da panela. Por cima, meta a carne e todos os temperos.
Deixe cozinhar cerca de 12 horas ( caso esteja rija deixe mais tempo)
Retire a carne e com a varinha mágica triture o liquido, algumas cenoura e cebola ( se necessário leve um pouco ao lume para engrossar ainda mais)
Sirva a carne e regue com o molho.
Acompanhe com salada ou "Arroz" de couve-flor, ou chips crocantes no forno, ou esparguete de trigo sarraceno ou de courgette, por exemplo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts