quarta-feira, 28 de junho de 2017

Panados com Amêndoa

Há uns dias resolvi fazer a minha receita de panados mas com um pequeno twist (para além da óbvia substituição de farinhas com glúten por outras sem) a lembrar a galinha panada com amêndoas que geralmente encontramos nos restaurantes chineses.
Ficam muito bons e não só são uma sugestão deliciosa como refeição, são também, por exemplo, uma opção gira para levar em viagem, piquenique, lanche dos mais pequenos ou snack na praia.
Podem fritar em óleo de coco ou fazer no forno ( neste ultimo caso convém ter atenção para não ficarem muito secos ). Aqui em casa optei pela segunda opção, pois achei mais saudável para o meu bebé. Gostou tanto que não só comeu os dele como ainda "roubou" um ou dois do prato da mãe :p



Ingredientes:

3 Bifes Finos de Perú ou Frango  ( preferencialmente do campo ou caseiros)
3 dentes de alho picados
sumo de 1/2 limão
cerca de 50 grs de farinha de mandioca
2 ovos
cerca de 100grs de amêndoa picada
sal, pimenta e pimentão doce a gosto

Preparação:

Corte os bifes em pedaços ( mais ou menos tamanho do polegar), tempere com o sumo de limão, alhos picados, sal, pimenta e pimentão doce. Deixe ficar a marinar no mínimo 3 horas.

Passe a carne pela farinha de mandioca, depois pelos ovos batidos (temperados com sal e pimenta) e por fim pela amêndoa picada.

Frite em óleo de coco ou leve ao forno.



Sugestão de acompanhamento: salada ou "arroz" de couve-flor

Ver também: Pataniscas de Bacalhau e Barrinhas de Peixe e Legumes


Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts